PARA PENSAR !!!! OUÇA:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E O CARNAVAL? FESTA, SOL FORTE E MUITA ALEGRIA!!!!

O Carnaval 2012 em Lidice, foi um sucesso!!! Muita paz, alegria, desfiles dos blocos, Bar do Paulista bombando todas as noites, cachoeira do Sebastião Marinho cheia todos os dias, cerveja - e muita - todo o tempo. Nota ruim ficou para os banheiros químicos: como sempre insuficientes e sujos. Reclamação da galera foi geral. Fica a observação para o próximo evento de grande porte em Lidice. E os foliões abusaram da criatividade: "negas malucas", "bloco das piranhas" e as fantasias das crianças nas matinês, foram destaques no Carnaval de Lidice. A distribuição de kits de Carnaval para as crianças, com confetes, serpentinas e máscaras foi um grande lance da promoção do evento. As apresentações das bandas dividiram opiniões, onde alguns preferiram a de sexta e de domingo, outros a de sábado e terça. O importante é que o som rolou em bom nível, de graça para a galera e terminou sem nenhum ato de desordem ou violência. Parabéns para a organização do Carnaval 2012 em Lídice. Agora o assunto é FESTA DA PAZ 2012!!!! Que venha mais um evento de qualidade para Lidice!!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

LIDICE 2012 - CARNAVAL PROMETE!

O palco da folia já está montado na Praça Padre Ezequiel. Por Lídice só se fala no Carnaval!!! Expectativa de muita alegria, dias de folia e se o sol der sua graça, como todos esperam, vai ser completa a animação. Sol e samba de dia nas águas da Cachoeira do Sebastião Marinho, matinê nos fins de tarde e mais samba durante a noite , com o desfile dos blocos e o samba até o dia raiar. Muita alegria se espera, com responsabilidade e sem exageros; afinal na 4ª feira de Cinzas a vida volta ao normal.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ALÍVIO! PRESÍDIO NÃO!!!!

É com grande alívio que se verifica que o resultado da reunião ocorrida no último domingo (05/02), no Salão Paroquial, onde estavam cerca de 100 pessoas, praticamente trouxe a certeza de que o Decreto Estadual que criava a Cadeia Pública em Lídice não será consolidado. Nova reunião, no próximo domingo, após a missa, possivelmente com a presença do Prefeito, deverá praticamente dar um fim a este assunto. Para o bem de Lídice, do Município e de todos que desejam a paz e a tranqüilidade de nosso Distrito. Assim, prevaleceu o bom senso e com certeza, todos agradecem. Aproveitando a postagem, sugiro aos lidicenses a leitura regular do conteúdo do site - http://aguaefloresta.wordpress.com - com boa informação e sempre de interesse geral.

LIDICE E O ECOTURISMO

Lídice possui todos os elementos necessários ao desenvolvimento sustentável do ecoturismo. Falando assim parece fácil. E, pode acreditar: é fácil. Possuímos uma boa área de Mata Atlântica, temos belas cachoeiras, possuimos áreas onde o interesse do eco turista é grande; diversidade da fauna - principalmente dos pássaros -, uma flora exuberante, tendo espécies de orquídeas raras em nossas matas, condição forte para que o turismo de observação, de contemplação e de respeito à natureza encontra vasto campo para proliferar. Transcrevo a seguir uma parte do texto de Vininha F. Carvalho, da Revista Turismo, onde ela faz uma ressalva interessante sobre esta atividade, dizendo: "Quando bem praticado, o ecoturismo pode ser uma alternativa sustentável de exploração e conservação dos recursos naturais dos destinos selecionados, oferece experiências únicas e autênticas ao turista, proporcionando uma vivência real como novas culturas e ambientes, além de oferecer ao mercado oportunidades de pequenas iniciativas locais, valorizando a especialização em determinados segmentos." O blog LIDICE EM FOCO avalia o momento como totalmente favorável para o inicio desta atividade, esperando em seus comentários que o lidicense se manifeste e coloque em debate as possibilidades de inicio desta atividade, que como qualquer outra, deve ser legalizada, orientada por pessoas capacitadas e exercida com ética, disciplina, zelo e principalmente, com o respeito que a natureza merece receber. Por outro lado, a partir desta atividade, abrem-se espaços para que outras atividades recebam os bônus de ter turistas especiais na Cidade, que com seu perfil, são potenciais clientes para as pousadas, os restaurantes, as lojas de souvenirs, produtos da terra, etc. Certa vez ouvi de um empresário do ramo de transportes rodoviários de passageiros de Volta Redonda, que o dinheiro não possui dono, ele é de quem consegue obtê-lo com trabalho, dignidade e boas idéias; ele flutua no ar e alcançá-lo é só uma questão de se mexer. Se desejar debater pessoalmente esta idéia, estou à disposição todos os sábados, em Lídice. É só encaminhar e-mail para - lidiceemfoco@hotmail.com - marcarmos hora e local para debatermos.