Implementar o turismo em Lídice - RJ é o objetivo deste blog. Debater soluções, divulgar eventos, fatos, fatores e oportunidades ligadas ao incremento do turismo, como fonte de geração de renda, emprego e elemento forte para o progresso da Cidade. Curta no fim do blog a nossa play-list, com músicas - algumas sucessos e outras - que de alguma forma lembram nossa Cidade, seu estilo, seu modo de ser, de viver, etc. Ah! os hinos são para curtir mesmo... Inicie sua visita ouvindo a mensagem abaixo:
PARA PENSAR !!!! OUÇA:
domingo, 8 de janeiro de 2012
TURISMO: DINHEIRO SILENCIOSO E SOBRANDO.
Quando iniciamos um blog, temos a pretensão única de dissimimar idéias e com elas cooptar pessoas que, simpáticas ao pensamento do editor, possam ajudar à consolidá-las. Com este blog não é diferente; os seus tópicos visam oferecer um tema que ao longo dos tempos não foi explorado em Lídice, seja como ideal de negócio, seja como oportunidade para muitos, que um dia, sem opções de renda e trabalho, tiveram que deixar seus familiares, amigos e o convívio em sua terra, para buscar o sustento em outros eixos da economia da Região e até de outros Estados.
E ao ver que o Ministério do Turismo trabalha com grande verba - afinal entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012 e para a promoção internacional do turismo brasileiro a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões - e que definiu 88 produtos e 184 destinos para que o turista estrangeiro aproveite a Copa do Mundo e conheça mais o Brasil - perguntamos: para um turista que chega sedento de conhecer as paisagens naturais, a cultura e o povo brasileiro, não seria interessante trazermos pessoas para a Lídice brasileira? Ainda há tempo de se preparar. Ainda há tempo de investir na recepção. Se trouxermos, pensando bem "pé no chão", cerca de 50 pessoas, ou seja, um ônibus para nossa Cidade e estas pessoas passarem um dia em nosso território, pode-se imaginar quais seriam os reflexos e impactos para a economia da Cidade? Vamos lá para os imediatos: consumo de alimentos, ocupação de local para repouso, consumo de souvernirs, etc. etc. Pouco até se pensarmos que somos uma cidade que possui como referência ser a parada à caminho do mar. Agora pensando nos de longo prazo: possibilidade de retorno do turista, propaganda do nome da Cidade, inclusão de Lidice na mídia especializada, possibilidades de investimentos por parte do turista (há sempre àquele que se simpatiza com o local) e muitos outros que podem surgir. E o que teríamos que fazer já: unir-se. Donos das pousadas, dos restaurantes, interessados em investir em um debate produtivo, devem buscar desde já se habilitar para oferecer o melhor atendimento, o que passa obrigatoriamente por busca de financiamentos, qualificação da mão de obra (onde o SENAC pode entrar com cursos especificos para a hotelaria, gastronomia e recepção de turistas). O tema é vasto e somente com ações integradas e organizadas se chega ao objetivo.O Ministério do Turismo já definiu a lista de produtos e destinos turísticos que serão apresentados aos turistas estrangeiros que vierem ao Brasil assistir a Copa do Mundo de 2014. No total, a listagem tem 88 produtos e 184 destinos nacionais. O Estado do Rio de Janeiro está representado com onze destinos, incluindo Angra dos Reis e Paraty. Pertinho de Lídice!! Pense: ainda há tempo de aproveitar os bons ventos que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas de 2016 vão soprar para o Brasil! E a hora de começar ainda é AGORA!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados traduzem o pensamento de seus criadores, não se traduzindo em responsabilidade do blog sob os mesmo.